Há alguns meses a Google adquiriu a startup Nest, mostrando interesse de estar presente nas casas das pessoas. Parece que a gigante também está de olho na empresa de segurança Dropcam, fabricante de câmeras de vigilância que são ligadas ao WiFi da residência.
Essas câmeras são capazes de transmitir o conteúdo das gravações para computadores e dispositivos móveis, além de armazenar os vídeos na nuvem, permitindo que o usuário acesse as imagens de sua casa de onde quer que esteja.
Por enquanto, representantes de ambos os lados recusaram-se a comentar o assunto e não há maiores detalhes sobre uma possível negociação, contudo algumas fontes confirmam que o negócio já foi fechado.
A intenção da Google é expandir sua presença no campo "Smart Home". No ano passado, o CEO da Nest contou ao The Verge que um dos planos é investir em dispositivos de segurança, com a missão de repensar a tecnologia doméstica.
De acordo com alguns rumores, a Apple pretende apresentar uma plataforma que introduzirá um conceito de casa inteligente durante a WWDC. Sabemos que a Maçã não é a única interessada nesse mercado e a Google já vem dando seus próximos passos para esquentar a competição.
Fonte | The Information
Tel.: (11) 3042-9341
contato@nexussecurity.com.br
#camerasdevigilancia #camerasip #cftv #camerasir #camerasdigitais #segurancaeletronica #tecvoz #intelbras #speedrite #aliara #cercaeletrica #bighastes #confihastes #bellacerca #dvr #dvrhibrido #minicamera #cameracominfra #cftv #monitoramento24horas #monitoramento #acessoremoto #acessoremotocelular # digifort #integra #seventh #pelco #axis #avigilon #supercerca #cercaindustrial # cercaeletricamaisforte #cercaeletrica #cercaeletricamaisgrossa #salamonitoramento #monitoramento #monitoramentodecameras #redeestruturada
Nenhum comentário:
Postar um comentário